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Marketing no Instagram: 5 dicas para promover a página da sua empresa

 em Marketing de Conteúdo, Marketing Digital

As redes sociais se tornaram as queridinhas das empresas. Devido à gratuidade e à facilidade em criar um perfil social, dificilmente encontramos alguém que não utiliza essas mídias para promover seus produtos ou serviços. No entanto, muitos ainda não conseguem resultados expressivos por não conhecerem as melhores práticas.

O marketing no Instagram é uma das soluções que mais tem se mostrado vantajosa. Em abril de 2017, a rede social anunciou que atingiu a marca de 700 milhões de usuários ativos. Ou seja, se você quer atingir o seu público-alvo, provavelmente vai encontrá-lo nessa plataforma.

Neste artigo, mostraremos cinco dicas de marketing no Instagram para você promover o seu negócio. Continue lendo e confira!

1. Publique imagens dos bastidores

Uma das principais dúvidas de quem atualiza o perfil corporativo é: quais imagens devo publicar? Há diversas estratégias para atingir diferentes objetivos — uma delas é postar fotos dos bastidores da empresa.

A razão para isso é que você humaniza a sua marca ao mostrar a rotina dos funcionários, o processo de produção, os horários de descontração, entre outras ações executadas atrás das cortinas. Sem contar que somos curiosos por natureza.

2. Selecione bem as hashtags

Utilizar hashtags nas fotos ou vídeos é uma excelente maneira de conseguir mais seguidores, pois muitos encontrarão o seu perfil ao pesquisar por aqueles termos. Contudo, é necessário pensar bem antes de inseri-las na legenda.

Tente reunir apenas aquelas que têm uma relação direta com a publicação, caso contrário, você estará poluindo a timeline dos seus seguidores com diversas palavras que não acrescentam em nada.

3. Utilize o Stories para criar engajamento

Após o Snapchat ganhar popularidade, o Instagram resolveu criar um recurso bastante semelhante: a função Stories. Você publica um vídeo curto e, após 24 horas, ele desaparece do seu perfil.

Com isso, surgiram inúmeras outras possibilidades para as empresas acrescentarem em suas estratégias de marketing. É interessante, por exemplo, mostrar um produto que acabou de chegar na loja e pedir aos seguidores para enviarem mensagens dizendo o que acharam da novidade. Você pode também criar uma enquete e incentivá-los a votar.

4. Faça parcerias com influenciadores digitais

Quando falamos de influenciadores, muitos imaginam aquelas pessoas famosas com milhões de seguidores, mas não é bem assim. Às vezes, em sua cidade, tem alguém com o perfil do seu público-alvo e que tem um número significativo de seguidores.

Sendo assim, o ideal é entrar em contato com essa pessoa e oferecer o seu produto em troca de publicidade. As ações vão desde utilizar o objeto, como um colar, nas fotos, até fazer um vídeo de unboxing. Lembre-se também de pedir para que ela o marque na legenda.

5. Tenha regularidade

Não adianta nada conseguir seguidores se você aparece de vez em quando para atualizar o seu perfil social. O engajamento é conquistado aos poucos, mostrando-se presente e relevante à audiência.

Faça um planejamento e crie um calendário editorial para não ser pego de surpresa. Você pode, por exemplo, separar um dia para mostrar as novidades, outro para divulgar as promoções, bastidores, e assim sucessivamente.

É importante sempre testar novos formatos de marketing no Instagram e monitorar para saber o que mais agrada o público. Utilizando essas dicas, você estará à frente de muitos concorrentes que ainda não desenvolveram uma estratégia para promover os seus negócios.

Quer se tornar um expert em marketing para redes sociais? Baixe o nosso guia do marketing no Facebook e conheça outras estratégias fundamentais para a sua empresa!

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