Sugestão de lance no Google AdWords: como funciona a oscilação dos valores?
Você precisa de um resultado melhor de lance no Google AdWords? Neste post explicaremos como funciona a oscilação de valor do lance.
Abordaremos alguns dos cuidados que se deve tomar ao preparar um anúncio e também como e por que os lances variam, além de indicarmos algumas vantagens dessa plataforma.
Você verá que o AdWords ainda pode vir a ser um grande aliado no marketing! Confira!
Como preparar um anúncio para a plataforma
Campanhas no Google AdWords podem se tornar muito complicadas se você não tem familiaridade com a plataforma. Mesmo assim, ficar de fora dela pode custar muito caro, pois como sabemos, o Google é o maior mecanismo de buscas online e tem enorme potencial de publicidade.
Para usar essa ferramenta é bom dispor com antecedência de algumas informações.
Se o sucesso com uma campanha publicitária e com novos anúncios é um objetivo para a empresa, o ideal é fazer uma boa avaliação antes de iniciar o processo de planejamento.
Uma avaliação bem executada permite produzir informações específicas sobre os acertos e erros cometidos pelas últimas estratégias aplicadas. Depois de realizada, essa avaliação vai orientar nas escolhas do público-alvo e das palavras-chave mais adequadas.
O segredo para um melhor aproveitamento é ter muita clareza quanto aos objetivos e as metas que se espera alcançar com os anúncios e dispor de boas informações que orientem como segmentar e direcionar, de forma que eles sejam baratos e eficientes ao mesmo tempo.
Como avaliar a oscilação do lance no Google AdWords
O valor a ser pago por lance no AdWords vai variar de acordo com as preferências escolhidas na hora de criar o anúncio. O custo do lance vai depender dos critérios pelos quais você optou, orientado pelas metas e pelos objetivos traçados.
Por exemplo: as palavras-chave escolhidas vão impactar diretamente no custo do lance, já que existem aquelas mais gerais, que vão enfrentar mais competitividade, e as mais particulares, que devem ser pensadas para um segmento especial do público — portanto, encontram menos concorrência.
O próprio AdWords possui um planejador de palavras-chave que permite analisar e comparar combinações, auxiliando na busca pelo equilíbrio certo para o seu anúncio.
Outra forma que o Google AdWords tem de editar o valor dos lances dos anúncios é segmentá-los para grupos inteiros ou indivíduos isolados. Assim, o custo também varia por essa distinção baseada em custo por clique (CPC) ou custo por mil impressões (CPM).
Resumindo, o valor de lance no Google AdWords varia em relação às necessidades, aos objetivos do anúncio e às escolhas de direcionamento e segmentação, que vão implicar no momento, onde e por quem seu anúncio será visualizado.
Quais são as vantagens práticas
A cada dia que passa, o Google AdWords se destaca como ferramenta essencial para o emprego das estratégias de marketing digital quando o assunto é anúncios online.
O fato é que, por meio do AdWords, existem várias maneiras de segmentar o direcionamento do seu anúncio, como idade, localização, acesso a dispositivos móveis, sexo, interesses, idioma, horário etc.
Por isso essa ferramenta possui grandes vantagens e bom custo-benefício quando comparada ao marketing tradicional, principalmente aquele veiculado via rádio e televisão.
Entre as principais vantagens destacamos cinco:
- potencial, pois trata-se de uma ferramenta da plataforma Google;
- poder de segmentação, pois oferece diversas possibilidades disponíveis;
- controle de investimento, pois permite controle detalhado dos gastos e flexibilidade nas formas de cobrança;
- avaliação do retorno sobre investimento, já que há disponibilidade e fácil acesso a informações e dados valiosos para avaliações;
- custo, visto que é uma mídia relativamente barata, que permite aumento gradativo do investimento.
Com essas vantagens fica claro que o AdWords pode ser um aliado sensacional nas estratégias de marketing digital e que as possibilidades que ele proporciona vão fazer a diferença para a sua campanha! Para isso, basta se informar e saber como utilizar a plataforma!
Gostou de saber um pouco mais sobre como funciona a oscilação de valores de lance no Google AdWords? Restou alguma dúvida sobre o assunto? Deixe um comentário!