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Sugestão de lance no Google AdWords: como funciona a oscilação dos valores?

 em Tráfego Pago - Anúncios

Você precisa de um resultado melhor de lance no Google AdWords? Neste post explicaremos como funciona a oscilação de valor do lance.

Abordaremos alguns dos cuidados que se deve tomar ao preparar um anúncio e também como e por que os lances variam, além de indicarmos algumas vantagens dessa plataforma.

Você verá que o AdWords ainda pode vir a ser um grande aliado no marketing! Confira!

Como preparar um anúncio para a plataforma

Campanhas no Google AdWords podem se tornar muito complicadas se você não tem familiaridade com a plataforma. Mesmo assim, ficar de fora dela pode custar muito caro, pois como sabemos, o Google é o maior mecanismo de buscas online e tem enorme potencial de publicidade.

Para usar essa ferramenta é bom dispor com antecedência de algumas informações.

Se o sucesso com uma campanha publicitária e com novos anúncios é um objetivo para a empresa, o ideal é fazer uma boa avaliação antes de iniciar o processo de planejamento.

Uma avaliação bem executada permite produzir informações específicas sobre os acertos e erros cometidos pelas últimas estratégias aplicadas. Depois de realizada, essa avaliação vai orientar nas escolhas do público-alvo e das palavras-chave mais adequadas.

O segredo para um melhor aproveitamento é ter muita clareza quanto aos objetivos e as metas que se espera alcançar com os anúncios e dispor de boas informações que orientem como segmentar e direcionar, de forma que eles sejam baratos e eficientes ao mesmo tempo.

Como avaliar a oscilação do lance no Google AdWords

O valor a ser pago por lance no AdWords vai variar de acordo com as preferências escolhidas na hora de criar o anúncio. O custo do lance vai depender dos critérios pelos quais você optou, orientado pelas metas e pelos objetivos traçados.

Por exemplo: as palavras-chave escolhidas vão impactar diretamente no custo do lance, já que existem aquelas mais gerais, que vão enfrentar mais competitividade, e as mais particulares, que devem ser pensadas para um segmento especial do público — portanto, encontram menos concorrência.

O próprio AdWords possui um planejador de palavras-chave que permite analisar e comparar combinações, auxiliando na busca pelo equilíbrio certo para o seu anúncio.

Outra forma que o Google AdWords tem de editar o valor dos lances dos anúncios é segmentá-los para grupos inteiros ou indivíduos isolados. Assim, o custo também varia por essa distinção baseada em custo por clique (CPC) ou custo por mil impressões (CPM).

Resumindo, o valor de lance no Google AdWords varia em relação às necessidades, aos objetivos do anúncio e às escolhas de direcionamento e segmentação, que vão implicar no momento, onde e por quem seu anúncio será visualizado.

Quais são as vantagens práticas

A cada dia que passa, o Google AdWords se destaca como ferramenta essencial para o emprego das estratégias de marketing digital quando o assunto é anúncios online.

O fato é que, por meio do AdWords, existem várias maneiras de segmentar o direcionamento do seu anúncio, como idade, localização, acesso a dispositivos móveis, sexo, interesses, idioma, horário etc.

Por isso essa ferramenta possui grandes vantagens e bom custo-benefício quando comparada ao marketing tradicional, principalmente aquele veiculado via rádio e televisão.

Entre as principais vantagens destacamos cinco:

  • potencial, pois trata-se de uma ferramenta da plataforma Google;
  • poder de segmentação, pois oferece diversas possibilidades disponíveis;
  • controle de investimento, pois permite controle detalhado dos gastos e flexibilidade nas formas de cobrança;
  • avaliação do retorno sobre investimento, já que há disponibilidade e fácil acesso a informações e dados valiosos para avaliações;
  • custo, visto que é uma mídia relativamente barata, que permite aumento gradativo do investimento.

Com essas vantagens fica claro que o AdWords pode ser um aliado sensacional nas estratégias de marketing digital e que as possibilidades que ele proporciona vão fazer a diferença para a sua campanha! Para isso, basta se informar e saber como utilizar a plataforma!

Gostou de saber um pouco mais sobre como funciona a oscilação de valores de lance no Google AdWords? Restou alguma dúvida sobre o assunto? Deixe um comentário!

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