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Posicionamento no Google: como melhorar o site da minha empresa?

 em Cases

Buscar um melhor posicionamento no Google é de interesse de qualquer empreendedor. Só para se ter uma ideia, segundo dados da Advanced Web Ranking, a primeira posição na página de respostas concentra cerca de 32% dos cliques, enquanto o segundo lugar fica com aproximadamente 17% e o terceiro com 11%.

Neste artigo mostraremos as principais dicas para alcançar as primeiras posições e, dessa forma, atrair mais consumidores para a sua marca. Confira!

Como melhorar o posicionamento no Google?

Como já dissemos, melhorar o posicionamento no Google é essencial nas estratégias para atrair novos clientes e colocar a sua empresa em destaque no mercado. Esse conjunto de ações é conhecido como o trabalho de SEO (Search Engine Optimization).

O SEO é a otimização das páginas para uma melhor encontrabilidade pelos mecanismos de busca — os sites de pesquisa. Esses sites têm o objetivo de mostrar ao usuário o que é mais relevante para a pesquisa dele, então é feita uma varredura na internet por essas páginas.

Para garantir que seus domínios estarão na lista de destaque do Google, separamos algumas técnicas de SEO a seguir.

Criar e divulgar conteúdo relevante

Disponibilizar conteúdo no site pode gerar grandes resultados. O público, que agora tem mais acesso à internet, se tornou mais exigente e não aceita aquelas antigas vendas forçadas. Antes de fechar um pedido, o consumidor pesquisa bastante e busca conhecimento para embasar sua decisão.

Nesse sentido, a empresa que cria um ambiente repleto de informações relevantes constrói uma condição de favorecimento ao lead, nutrindo-o com todas as informações necessárias, desde o reconhecimento de um problema até a decisão de compra.

Esses conteúdos podem gerar um grande tráfego no site, o que é considerado no ranqueamento do Google. Além disso, você pode usar o material de forma estratégica, inserindo palavras-chave, links internos e externos e outras ações que falaremos nos próximos tópicos.

Usar boas palavras-chave

A palavra-chave é o termo utilizado na busca pelos usuários. Quando uma pessoa digita “televisão”, por exemplo, o Google buscará as principais páginas que contenham essa palavra em destaque. Porém, saiba que as palavras-chave podem ser divididas em dois grupos: head tail e long tail.

No exemplo que demos, o termo é head tail, isso porque ele é genérico. Essa busca mostrará uma grande variedade de respostas, com diversos tipos de televisão. O volume de busca por esse termo é alto, mas a competitividade também.

Já o termo long tail seria: televisão 29 polegadas preta da marca X. Com essa busca na internet, os resultados seriam bem mais específicos. O volume de busca é menor, mas a competitividade também é.

Usar link building

Links que direcionam o leitor para outras páginas relevantes, dentro ou fora do seu site, são um dos principais fatores que ajudam a melhorar o posicionamento no Google.

Os links devem ser utilizados para aprimorar a experiência do usuário e fornecer mais informações úteis.

Construir URLs amigáveis

A URL é o endereço eletrônico das páginas. Na varredura do Google pelos conteúdos mais relevantes, ele procura as palavras-chave dentro da URL. Então, se o seu endereço é um conjunto de números aleatórios, esse encontro se tornará mais difícil.

Uma boa dica é encurtar a URL e utilizar a palavra-chave no código.

Otimizar as imagens

Por fim, para melhorar o posicionamento das suas páginas no Google, otimize as imagens dentro do site. O que acontece é que os mecanismos de busca não conseguem enxergar esse tipo de arquivo. É como se fosse um espaço em branco.

Então, otimize as imagens usando o campo de texto alternativo para mostrar ao Google do que se trata o arquivo. É interessante que você insira nesse campo a palavra-chave da página.

Vamos conquistar as primeiras posições do Google?

Como vimos neste artigo, melhorar o posicionamento no Google deve ser um trabalho constante e que pode gerar grandes efeitos ao empreendimento.

Aplique as técnicas de SEO que listamos, como a criação de conteúdo, o uso de palavras-chave, links internos e externos, montagem de URLs amigáveis e otimização das imagens. Seguindo essas dicas seu site certamente aparecerá nas primeiras posições dos buscadores.

Agora que você já sabe como melhorar o posicionamento no Google, entenda como fazer uma boa pesquisa das palavras-chave!

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