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O que é o RD Station e por que ele é útil para o mercado imobiliário?

 em Inbound Marketing, Marketing Digital

O mercado imobiliário está sempre se reinventando e o corretor precisa se atualizar para não ficar para trás. Uma das maneiras de fazer isso é compreendendo o que é o RD Station e entender como essa aplicação pode ajudar nas vendas.

 

Atualmente, existem diversas ferramentas digitais que auxiliam a acompanhar a jornada do cliente e todas as campanhas de marketing digital. Entre elas está o RD Station.

 

Esse software é conhecido nacionalmente por contar com diferentes funções que, até o seu lançamento, eram oferecidas separadamente por outras empresas.

 

Essa possibilidade, então, consegue reunir todas as necessidades dos empreendimentos e dos profissionais em um mesmo local, o que a faz ser tão famosa e desejada em vários segmentos.

 

Continue lendo para saber o que é o RD Station, ver suas principais funções e conferir como ela pode auxiliar o mercado imobiliário.

 

O que é o RD Station?

 

O RD Station, como já falado, é uma ferramenta que centraliza diversas informações sobre vendas e marketing, para facilitar a vida das empresas ou profissionais.

 

Conforme a sua desenvolvedora, a Resultados Digitais, mais de 35 mil negócios já utilizam essa plataforma para melhorar os seus processos.

 

É difícil falar tudo que é possível fazer dentro dela, mas, de forma bem básica, as principais ações que podem ser realizadas são:

  • geração, gerenciamento, conversão e retenção de leads,
  • controle de publicações e interações nas redes sociais,
  • planejamento de estratégias de marketing de conteúdo focado no SEO,
  • análise de campanhas no portal da empresa ou profissional,
  • envio de e-mail marketing de forma automatizada,
  • criação de landing pages e pop-ups,
  • qualificação do lead,
  • análise de relatórios.

 

São realmente muitas funções no mesmo local.

 

Por que é uma ferramenta útil para o mercado imobiliário?

 

Agora que você já sabe o que é RD Station, deve estar se perguntando como fazer uso no mercado imobiliário.

 

A verdade é que essa aplicação é útil para todos os segmentos, por suprir as suas maiores dores, como a dificuldade para:

 

Mas o seu principal diferencial para o setor imobiliário é proporcionar a abordagem ideal para cada possível cliente, respeitando o seu devido tempo.

 

Isso aumenta significativamente os resultados e permite que o atendimento ao público seja melhorado consideravelmente.

 

Como utilizá-la?

 

Não existe apenas uma forma de utilizar o RD Station, isso dependerá diretamente do que se deseja como empresa ou profissional.

 

Nós aconselhamos que você use ao máximo possível todas as possibilidades que ela oferece.

 

Insira todos os clientes que existem para fazer o controle do relacionamento com cada um, analise como estão as publicações das suas redes sociais e como está a navegação e as campanhas do seu site.

 

Outra função incrível é criar cadeias de e-mails de forma automatizada, para acompanhar o lead durante a sua jornada.

 

Se uma pessoa entrou em contato com você mostrando interesse em comprar um apartamento na planta, por exemplo, é possível cadastrá-la para receber periodicamente e-mails sobre as ofertas disponíveis, os benefícios de fazer esse negócio ou ainda conteúdos que falem sobre financiamento.

 

Lembre-se também de analisar constantemente os seus relatórios. Isso fará você perceber maneiras que podem melhorar todos os processos atuais e dar o próximo passo para ter mais resultados.

 

Vale ressaltar que essa ferramenta é paga, mas há opções para todos os gostos e bolsos.

 

Se você gostou de saber o que é o RD Station, convidamos a continuar no nosso blog e conferir 20 estratégias para gerar leads qualificados no setor imobiliário.

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