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4 motivos para sua empresa criar um blog corporativo agora!

 em Marketing de Conteúdo

Os meios de comunicação e as estratégias de marketing não param de evoluir. Hoje, é preciso considerar inúmeras inovações para que a sua empresa consiga o destaque que, há poucos anos, era possível com medidas muito mais simples.

Estamos nos referindo aqui às ações que envolvem o ambiente online — afinal, boa parte do público consumidor está presente na internet. Nesse contexto, é preciso destacar a importância de criar um blog corporativo vinculado ao site principal de uma empresa.

Existem motivos indiscutíveis para você investir na criação dessa ferramenta. Quer saber quais são eles? Nós te contamos a seguir!

1. Ajuda a melhorar o posicionamento no Google

Se você costuma usar o Google para pesquisar sobre produtos e serviços de seu interesse pessoal, por que não investir nesse site para tornar os seus próprios produtos e serviços mais relevantes para o seu público-alvo? Essa lógica, aparentemente simples, ainda é ignorada por boa parte das empresas, mas não pelas mais bem-sucedidas no mercado.

As grandes marcas sabem que criar uma campanha baseada em SEO é fundamental para ocupar o topo da pesquisa dos sites de busca. Nessa estratégia, o blog é um dos pilares de sustentação.

Os buscadores costumam colocar nas primeiras posições textos realmente relevantes. Além disso, com o uso de palavras-chave e hiperlinks internos e externos, é possível potencializar as visitas do blog e direcionar tráfego para o site da empresa.

2. É útil para atrair novos clientes

Uma diferença do blog corporativo para o site é que nele você pode adotar uma linguagem mais dinâmica, informal e interativa, permitindo a criação de conteúdos criativos. Com eles, tudo o que diz respeito ao universo do seu produto pode ser divulgado com mais naturalidade — algo que você não pode fazer no site, sob risco de perder credibilidade.

Trabalhando com temas em evidência no momento, você pode atrair novos visitantes. Adotando uma estratégia de Inbound Marketing bem desenvolvida, você fará com que eles cheguem até a sua página espontaneamente e se convertam em clientes.

3. Permite gerar maior número de leads

É exatamente nessa peculiaridade de atrair espontaneamente as visitas que o blog aparece como uma ferramenta indispensável para as empresas hoje.

Imagine que a sua empresa criou um blog corporativo que produz conteúdo relevante, abordando assuntos relacionados ao que você vende e sanando as principais dúvidas dos usuários sobre os temas em pauta. Consequentemente, você consegue conquistar uma boa audiência.

Isso foi possível graças à adoção de estratégias como o uso de CTAs (call-to-actions) em cada texto, box para assinatura de newsletter e do investimento em banners para oferecer materiais gratuitos, como e-books e white papers.

Assim, você faz com que toda essa audiência queira se envolver ainda mais com sua empresa e ofereça, em troca desses materiais relevantes, seus dados pessoais e a permissão para que você faça contato.

4. Faz de você uma referência no seu segmento

Como ganhar credibilidade em ambiente online? A resposta é simples: fazendo bom uso do blog corporativo.

Como você viu no tópico anterior, ao usar esse espaço para tirar dúvidas dos clientes, esclarecer procedimentos, falar sobre o seu mercado de maneira geral e, principalmente, ser relevante para a sua audiência, você consegue obter credibilidade.

Esse é um diferencial que garante benefícios incríveis para qualquer empreendimento. Por isso, procure interagir com o seu público, tendo como meta conhecer mais sobre suas características pessoais, problemas e dores, oferecendo conteúdos cada vez mais úteis. Assim, você verá o seu blog corporativo ser um aliado e tanto para o sucesso do seu empreendimento.

Deu pra entender a importância de criar um blog corporativo, não é? Quer continuar acompanhando outras dicas exclusivas? Então assine nossa newsletter e não perca nenhuma novidade que postamos aqui!

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