Encontrando as melhores palavras-chaves: 4 ferramentas que vão te ajudar!
A palavra-chave certa pode ser determinante para que o conteúdo do seu site seja encontrado pelo seu público. Afinal, os mecanismos de buscas são grandes aliados na hora de atrair tráfego e direcionar pessoas até o seu produto, o que faz desse impulso algo necessário para o sucesso de uma estratégia de marketing digital.
A melhor maneira de garantir que foi feita a escolha ideal de palavra-chave é utilizando uma ferramenta que faça esse trabalho de forma eficiente. Felizmente, existem diversas opções para serem escolhidas nessa área: você só precisa optar por aquela que se encaixa às suas necessidades.
Para ajudar você nessa tarefa, selecionamos aqui as principais soluções para realizar esse trabalho. Todas realizam a mesma função básica, mas contam com recursos distintos que conseguem oferecer ainda mais funcionalidades para turbinar a sua estratégia.
Veja a seguir as 4 melhores ferramentas que vão ajudar você a encontrar as palavras-chave ideais para o seu conteúdo:
1. Keywordtool.io
De uso intuitivo e eficiente, o Keywordtool.io traz sugestões para você encontrar as palavras-chave que precisa. Para isso, basta inserir os termos relacionados e selecionar o idioma referente. Além de informar o número de buscas, essa ferramenta também mostra o quanto as palavras-chave valem em anúncios.
O Keywordtoo.io também é capaz de analisar a performance de palavras-chave em sites como YouTube, Bing, Amazon, eBay e até na App Store. Experimente as possibilidades e confira as vantagens de adquirir o plano Pro da ferramenta.
2. KWfinder
Indicada para quem quer descobrir combinações estratégicas de palavras-chave para o conteúdo, o KWfinder tem como diferencial um recurso que usa o auto-completar do Google para oferecer insights de termos para você.
Uma das características únicas do KWfinder é que ele consegue ajudar a encontrar as palavras-chave mais indicadas para determinadas regiões geográficas, como estados e cidades. Para isso, basta incluir os dados de localização na sua busca.
3. Ubersuggest
Se você quer ir além de sugestões de palavras-chave para buscas em texto, pode usar o Ubersuggest para ter ideias de combinações para emplacar na seção de imagens, compras, notícias e até no YouTube.
O Ubersuggest também é capaz de gerar uma nuvem de tags usando as opções apresentadas, permitindo filtrar os seus resultados a partir de uma busca personalizada.
4. Google Keyword Planner
Você pode usar a própria ferramenta do Google para encontrar as palavras-chave ideais para suas campanhas. O Google Keyword Planner faz parte da estrutura do Google AdWords, portanto somente fica acessível a quem possui uma conta de anúncios nesse sistema.
O grande diferencial do Google Keyword Planner é que ele oferece a possibilidade de selecionar as palavras-chave escolhidas por você e, a partir da mesma interface, já iniciar o processo de investimento em links patrocinados.
Com todas essas recomendações, você tem tudo o que precisa para tomar a decisão de qual ferramenta se encaixa melhor às suas necessidades para escolher as palavras-chave do seu conteúdo. Faça quantos experimentos forem necessários até chegar nas palavras-chave que trazem mais público ao seu site!
Restou alguma dúvida relacionada à pesquisa de palavras-chave? Conte pra gente aqui nos comentários!