Marketing Digital: 5 erros que sua agência pode estar cometendo
O marketing digital é uma metodologia que se utiliza das ferramentas disponíveis na web para promover empresas, marcas e produtos. Falando assim até parece fácil, mas a realidade é que esta é uma área bastante ampla e que precisa de conhecimento específico por parte de quem deseja investir nela!
Por este motivo, muitas empresas contratam agências especializadas — e mesmo assim isso não é garantia de sucesso. Para ajudar você a deixar sua estratégia mais eficiente, reunimos aqui 5 erros de marketing digital que você precisa evitar a todo custo. Confira!
5 erros de marketing digital que você deve evitar
Deixar seu site desatualizado
Um dos erros mais comuns é achar que basta ter um site na web para ser encontrado pelos usuários, não se dedicando para manter as páginas atualizadas com novidades e conteúdos de qualidade.
Evitar este erro significa não só inserir conteúdos novos no site para que o Google entenda que ele não está abandonado e precisa ter sua relevância mantida, mas também atualizar o layout e a experiência para não perder usuários e garantir também acessibilidade mobile.
Achar que um blog não serve para nada
Muitas empresas ainda acreditam que um blog demanda muito esforço e é uma perda de tempo para quem deseja ter retorno com marketing digital. No entanto, os benefícios que esta iniciativa traz, atrelado ao baixo custo que ela gera, pode tornar este investimento uma aposta certeira.
Independentemente do nicho em que a sua empresa atua, ter um blog ajuda não só na educação da sua audiência e na geração de leads, mas também no relacionamento com seus clientes e no posicionamento do site nos buscadores.
Fazer posts no Facebook sem patrocinar
O Facebook já mostrou que é a maior rede social do mundo, com o maior número de usuários, e que por conta disso tem o maior potencial de alcance para marcas e anunciantes. Acontece que eles também já deixaram claro que este mesmo alcance tende a diminuir se não houver investimento por parte da empresa.
Ou seja, fazer posts na página do Facebook e não patrocinar para aumentar o alcance é um erro de marketing digital que sua empresa não pode cometer.
Não responder comentários e interações
Falando em mídias sociais, nós não conhecemos uma empresa que não faça algum investimento em conteúdo e relacionamento nas redes sociais. Não há entre os erros de marketing digital perda maior que ignorar comentários e interações das pessoas nestes sites.
Para facilitar o entendimento deste erro basta lembrar que um cliente insatisfeito sem resposta pode se tornar um influenciador negativo para seu negócio. Já um cliente insatisfeito que é respondido pode tranquilamente ser reconvertido para ficar satisfeito e se tornar evangelista da sua marca.
Ignorar as métricas e o monitoramento
Uma das maiores vantagens do marketing digital é a possibilidade que ele oferece de mensurar e monitorar absolutamente todas as interações que um usuário tem com as páginas de seu site. Ignorar estas métricas, portanto, vai deixar você sem saber quais as ações de marketing digital e áreas do site que mais ajudam a gerar bons resultados.
Agência e cliente: uma relação de cumplicidade
Uma agência de comunicação não é para sua empresa um fornecedor convencional. Como ela lida com algo que está diretamente ligado à imagem que seu negócio transmite ao mundo é essencial que exista uma relação de proximidade maior entre as duas empresas.
Mais que cliente e fornecedor, sua empresa deve entender a agência enquanto parceira no desenvolvimento da estratégia de marketing digital, onde ambas vão trabalhar juntas pelo sucesso.
Ao contratar um fornecedor deste tipo não esqueça de avaliar o expertise da empresa, seus cases de sucesso, o grau de competência e especialização da equipe que irá se envolver com seu projeto, e acima de tudo, o compromisso deles com o seu resultado.
Planeje sua estratégia com calma, defina objetivos possíveis e não esqueça de atentar para evitar os erros de marketing digital que citamos aqui. Com isso o resultado positivo será apenas questão de tempo.
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