LinkedIn empresarial: quais as vantagens?
O LinkedIn empresarial é um excelente canal para a promoção do seu negócio.
As redes sociais tomaram conta da internet e fazem parte do dia a dia de milhões de pessoas em todo o mundo.
Certamente, você deve ter uma conta em algumas delas, onde consegue localizar pessoas, buscar por assuntos do seu interesse, trocar informações e divertir-se.
Essa ferramenta não é apenas mais uma rede social, pois toda a plataforma está direcionada ao mercado corporativo, encontrando:
- profissionais,
- vagas de empregos,
- currículos,
- negócios,
- parcerias,
- fornecedores,
- clientes.
Neste post, apresentaremos o LinkedIn empresarial, as vantagens oferecidas na plataforma e o motivo para sua organização marcar presença ativa nessa rede social diferenciada. Continue lendo e saiba mais a respeito!
Por que criar um LinkedIn empresarial?
Segundo dados da própria plataforma, o LinkedIn foi lançado oficialmente em 5 de maio de 2003 e conta, atualmente, com mais de 774 milhões de usuários espalhados por mais de 200 países e territórios do mundo.
O grande detalhe dessa plataforma é que as pessoas buscam essa rede com objetivos bem claros e voltados ao mercado corporativo, ou seja, na busca por negócios e oportunidades.
Diante dessa realidade, sua empresa precisa estar presente nesse mundo, porque se trata de uma vitrine virtual que, se bem construída, pode atrair grandes oportunidades para o seu negócio.
Quais as vantagens da plataforma?
O LinkedIn empresarial apresenta grandes vantagens se comparado às demais redes sociais existentes, tais como:
- atrair profissionais para trabalhar em seu empreendimento,
- recrutar candidatos na maior plataforma de profissionais do mundo,
- comercializar produtos no mercado corporativo (B2B),
- potencializar o seu negócio encontrando fornecedores e parceiros,
- aprender através de posts e conteúdos de qualidade apresentados na rede.
Como se observa, é possível localizar assuntos, detalhes, especialistas e fornecedores, como também utilizar a plataforma para oferecer seus produtos e serviços a clientes em potencial.
Para isso, é preciso habilidade, bom gosto e o uso de técnicas que atraiam e chamem a atenção dos usuários, que estão na rede procurando por soluções que sua empresa oferece.
É possível criar anúncios no LinkedIn?
Sim! O LinkedIn empresarial possibilita o desenvolvimento de anúncios, mas para isso você precisará seguir alguns passos.
A primeira coisa a fazer é criar um perfil pessoal. Você, então, passa a fazer parte da rede.
Através desse perfil, é possível criar a página da sua empresa, informando detalhes do seu negócio, apresentando a logomarca e caprichando na descrição. Afinal, esse será o seu cartão de visita para quem está procurando características parecidas com as do seu empreendimento.
Não esqueça de utilizar as chamadas palavras-chave, para que sua página seja encontrada por aqueles que estejam fazendo pesquisas a respeito.
Como exemplo, se o seu negócio é o desenvolvimento de software para o mercado de varejo, uma boa opção pode ser: sistemas para lojas.
Portanto, na descrição, utilize mais de uma vez essa técnica, possibilitando que usuários que façam pesquisas com esse termos cheguem a seu negócio.
Quanto aos anúncios, são perfeitamente possíveis de serem realizados, com a vantagem de chegarem exatamente no público-alvo que se deseja, ou seja, sua mensagem estará sendo apresentada a pessoas que constituem o segmento pretendido.
É importante que sua página sofra atualizações, podendo publicar postagens sobre assuntos relacionados ao seu negócio. Desse modo, o LinkedIn empresarial valorizará a sua marca e fará com que todas as suas publicações, inclusive anúncios, cheguem a usuários que tenham interesse em suas soluções.
Agora que você já conhece mais a respeito dessa rede social corporativa, leia nosso post que apresenta a crescente onda de compras on-line!