https://blog.noadigital.com.br/blog/

LinkedIn empresarial: quais as vantagens?

 em Marketing Digital

O LinkedIn empresarial é um excelente canal para a promoção do seu negócio.

 

As redes sociais tomaram conta da internet e fazem parte do dia a dia de milhões de pessoas em todo o mundo.

 

Certamente, você deve ter uma conta em algumas delas, onde consegue localizar pessoas, buscar por assuntos do seu interesse, trocar informações e divertir-se.

 

Essa ferramenta não é apenas mais uma rede social, pois toda a plataforma está direcionada ao mercado corporativo, encontrando:

  • profissionais,
  • vagas de empregos,
  • currículos,
  • negócios,
  • parcerias,
  • fornecedores,
  • clientes.

 

Neste post, apresentaremos o LinkedIn empresarial, as vantagens oferecidas na plataforma e o motivo para sua organização marcar presença ativa nessa rede social diferenciada. Continue lendo e saiba mais a respeito!

 

Por que criar um LinkedIn empresarial?

 

Segundo dados da própria plataforma, o LinkedIn foi lançado oficialmente em 5 de maio de 2003 e conta, atualmente, com mais de 774 milhões de usuários espalhados por mais de 200 países e territórios do mundo.

 

O grande detalhe dessa plataforma é que as pessoas buscam essa rede com objetivos bem claros e voltados ao mercado corporativo, ou seja, na busca por negócios e oportunidades.

 

Diante dessa realidade, sua empresa precisa estar presente nesse mundo, porque se trata de uma vitrine virtual que, se bem construída, pode atrair grandes oportunidades para o seu negócio.

 

Quais as vantagens da plataforma?

 

O LinkedIn empresarial apresenta grandes vantagens se comparado às demais redes sociais existentes, tais como:

  • atrair profissionais para trabalhar em seu empreendimento,
  • recrutar candidatos na maior plataforma de profissionais do mundo,
  • comercializar produtos no mercado corporativo (B2B),
  • potencializar o seu negócio encontrando fornecedores e parceiros,
  • aprender através de posts e conteúdos de qualidade apresentados na rede.

 

Como se observa, é possível localizar assuntos, detalhes, especialistas e fornecedores, como também utilizar a plataforma para oferecer seus produtos e serviços a clientes em potencial.

 

Para isso, é preciso habilidade, bom gosto e o uso de técnicas que atraiam e chamem a atenção dos usuários, que estão na rede procurando por soluções que sua empresa oferece.

 

É possível criar anúncios no LinkedIn?

 

Sim! O LinkedIn empresarial possibilita o desenvolvimento de anúncios, mas para isso você precisará seguir alguns passos.

 

A primeira coisa a fazer é criar um perfil pessoal. Você, então, passa a fazer parte da rede.

 

Através desse perfil, é possível criar a página da sua empresa, informando detalhes do seu negócio, apresentando a logomarca e caprichando na descrição. Afinal, esse será o seu cartão de visita para quem está procurando características parecidas com as do seu empreendimento.

 

Não esqueça de utilizar as chamadas palavras-chave, para que sua página seja encontrada por aqueles que estejam fazendo pesquisas a respeito.

 

Como exemplo, se o seu negócio é o desenvolvimento de software para o mercado de varejo, uma boa opção pode ser: sistemas para lojas.

 

Portanto, na descrição, utilize mais de uma vez essa técnica, possibilitando que usuários que façam pesquisas com esse termos cheguem a seu negócio.

 

Quanto aos anúncios, são perfeitamente possíveis de serem realizados, com a vantagem de chegarem exatamente no público-alvo que se deseja, ou seja, sua mensagem estará sendo apresentada a pessoas que constituem o segmento pretendido.

 

É importante que sua página sofra atualizações, podendo publicar postagens sobre assuntos relacionados ao seu negócio. Desse modo, o LinkedIn empresarial valorizará a sua marca e fará com que todas as suas publicações, inclusive anúncios, cheguem a usuários que tenham interesse em suas soluções.

 

Agora que você já conhece mais a respeito dessa rede social corporativa, leia nosso post que apresenta a crescente onda de compras on-line!

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

O que é o RD Station e por que ele é útil para o mercado imobiliário?Marketing digital para mercado imobiliário: você precisa investir!