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5 inovações do marketing digital que você precisa ficar de olho

 em Marketing Digital

Se você quer gerar mais visibilidade para a sua marca usando o Marketing Digital, é preciso desenvolver ações online para engajar mais o seu público de interesse: essa é a hora de investir em publicidade. Afinal, diante de tantas inovações, pode ser complicado encontrar as que realmente gerarão os melhores resultados para o seu negócio.

No post de hoje, separamos as 5 tendências de inovações do marketing digital para alavancar as vendas de sua empresa. Confira!

1. Mobile marketing

Os dispositivos móveis já são os responsáveis por mais de 80% dos acessos à internet no Brasil. Por isso, ter um site responsivo para eles é indispensável.

Ademais, os mecanismos de busca como o Google e o Bing começaram a penalizar os endereços que não estão otimizados para os mobiles.

Quando produzir conteúdo, lembre-se da experiência do usuário ao realizar a leitura por meio desses dispositivos: utilize fontes grandes, respeite os espaços em branco para melhorar a compreensão do conteúdo e coloque as chamadas para a ação de maneira bem visível e fácil de clicar.

2. Video marketing

Apesar de não ser novidade, a produção de vídeos vem ganhando espaço nas campanhas de marketing de diversas empresas, em especial para as transmissões realizadas ao vivo.

Dessa maneira, invista em pequenos vídeos ao vivo em diferentes plataformas, como o Instagram, o Facebook e o YouTube.

Para os mecanismos de busca, grave vídeos anúncios curtos e interativos que contenham uma chamada para a ação no final, a fim de aumentar o engajamento de seu público de interesse.

3. Digital influencers

O ser humano adora ter alguém em quem se espelhar, e essa realidade pode atrair mais clientes e alavancar as vendas de sua empresa.

Digital influencers, em tradução livre, influenciadores digitais, são pessoas que trabalham exatamente para fornecer os exemplos para nichos específicos da sociedade.

Assim, encontre a personalidade que mais se assemelhe à persona de sua empresa e entre em contato com ela. A partir da parceria comercial que vocês combinarem, o profissional fará a divulgação da marca de sua empresa de maneira natural e espontânea, seja nas redes sociais, seja em eventos nos quais comparecer.

A visibilidade e a confiabilidade de sua marca podem ser alavancadas se você souber utilizar o serviço de um bom digital influencer.

4. Data marketing

Entender as métricas fornecidas pelo marketing digital é imprescindível para mensurar, acompanhar, modificar e obter sucesso nas campanhas publicitárias de sua empresa.

Com os dados disponíveis pelo data marketing, é possível conhecer melhor o público de interesse de sua empresa, os gostos dele, o perfil de compra, os melhores horários, a forma como lida com as diversas redes sociais, entre outros pontos.

A partir das informações obtidas, você poderá criar campanhas de marketing personalizadas para a sua persona, possibilitando um aumento na conversão de vendas. Considere contratar uma agência de marketing digital para lhe ajudar nessa operação.

5. E-mail marketing

O e-mail ainda é a mais eficiente ferramenta de conversão de clientes do mercado. A grande inovação consiste na forma de construí-los.

Faça um planejamento adequado, incluindo a periodicidade, o tipo de conteúdo e até mesmo os horários em que os correios serão enviados.

Construa e-mails responsivos para os dispositivos mobile, crie títulos chamativos e coloque as informações mais relevantes no resumo do e-mail. Para cada mensagem, envie uma chamada para a ação.

Dessa forma, você poderá acompanhar o caminhar de sua persona pela jornada do comprador até que ela esteja pronta para ser abordada pelo setor de compras.

Utilizando essas 5 dicas sobre inovações do marketing digital, você será capaz de aumentar o volume de vendas de sua empresa. Gostou deste post? Compartilhe-o em suas redes sociais e faça com que mais pessoas tenham esse conhecimento!

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