Google Meu Negócio: saiba como usar esse grande aliado do AdWords!
Com uma demanda cada vez maior pela tecnologia e pelo uso da internet, gestores que utilizam metodologias de inovação e criatividade certamente se destacam entre os concorrentes. Nesse contexto, é simples perceber a importância da presença digital no sucesso de um empreendimento, seja com uma página no Facebook ou um perfil no LinkedIn ou no Instagram.
Neste post abordaremos um tema que vai além das redes sociais. Estamos falando do Google Meu Negócio, um conjunto de ferramentas desenvolvido pela gigante da tecnologia para agregar valor ao marketing da sua empresa.
Ficou interessado no assunto? Prepare-se para conferir os principais aspectos sobre o tema e de quebra fazer um link com as funcionalidades do Google AdWords. Vamos lá?
Funcionamento da ferramenta
O objetivo primário do Google Meu Negócio é colocar o seu negócio diretamente nos resultados da pesquisa, bem como nos mapas e no Google+. Dessa forma, seus clientes poderão encontrá-lo facilmente, independentemente da pesquisa ter sido realizada em um telefone, tablet ou notebook
Outro ponto positivo é que a plataforma ainda facilita o contato direto com os consumidores — inclusive recebendo avaliações e compartilhando experiências com os demais usuários que possam se interessar por seu produto/serviço.
Cadastro no Google Meu Negócio
Agora que você entende as principais funcionalidades do Google Meu Negócio, já sabe que chegou a hora de listar sua empresa com o Google! Para começar, é preciso cadastrar sua empresa criando um perfil comercial no Gmail.
A partir daí você poderá personalizar diversos detalhes importantes, como a localização do negócio pelo Google Maps, site, telefone de contato, detalhes do horário de funcionamento e até as fotos do estabelecimento.
Sinta-se à vontade para exibir sua introdução, mas lembre-se que essa é uma introdução da empresa. Detalhe cuidadosamente os serviços que você oferece e mostre os principais diferenciais.
União entre o Google Meu Negócio e AdWords
Como todos os serviços da Google funcionam de forma integrada, não é diferente para a união entre o Google Meu Negócio e o já conhecido AdWords. Em poucos passos é possível fazer esse link e você poderá anunciar de forma mais completa.
Resumidamente, a campanha terá um número maior de informações sobre a empresa, gerando mais autoridade para os anúncios. A estratégia reduz os custos de uma campanha de marketing e ainda garante a possibilidade de alcançar mais consumidores.
Marketing digital
Por meio de ferramentas como o Google Meu Negócio e demais plataformas da internet é que foi construído o conceito de marketing digital. A prática consiste em estabelecer a empresa no mundo virtual para fortalecer sua autoridade no mercado.
O uso da tecnologia pode ser um diferencial importante para empresas de qualquer segmento, portanto, utilize sempre as melhores práticas de marketing, busque um parceiro com experiência e faça uma campanha voltada para o perfil ideal do público que compra seus produtos — sem dúvidas isso vai agregar valor aos resultados.
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