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CRM para corretor de imóveis: por que e como utilizar?

 em Marketing Digital
O CRM para corretor de imóveis evita que oportunidades sejam perdidas por falta de acompanhamento e controle das diversas etapas de uma negociação.
 
O CRM, sigla em inglês para Customer Relationship Manager, que traduzido significa Gestão de Relacionamentos com Clientes, é uma poderosa ferramenta que contribui significativamente nas negociações:
  • facilitando os controles,
  • organizando as tarefas,
  • possibilitando uma comunicação de qualidade com os leads.
 
Segundo a última pesquisa da Datastore, empresa especializada no mercado imobiliário, mais de 14,5 milhões de famílias desejam adquirir o seu imóvel nos próximos 24 meses.
 
Isso significa um crescimento de 29%, nas vendas imobiliárias em todo o país, o que motiva os corretores a buscarem pelo aperfeiçoamento e capacitação para o atendimento a essa demanda.
 
Neste post, apresentaremos a importância do CRM para corretor de imóveis e como essa ferramenta pode contribuir efetivamente na melhora dos resultados e na conquista dos objetivos. Continue lendo e saiba mais a respeito!
 

Por que utilizar um CRM para corretor de imóveis?

 
Utilizar o CRM para corretor de imóveis evita que negócios sejam esquecidos, compromissos não respondidos e vendas acabem perdidas.
 
Utilizar um software especializado em relacionamento com os clientes facilita todos os processos desenvolvidos pelos corretores.
 
A partir dos controles e do agendamento dos passos a serem tomados para que se alcance a venda dos imóveis, o CRM é fundamental para a organização das atividades, colaborando para que os objetivos sejam atingidos, como, por exemplo:
 

Centralizar informações sobre os contatos

 
A centralização das informações possibilita que o histórico do relacionamento seja acessado e conhecido rapidamente, melhorando o atendimento e possibilitando que colegas possam encaminhar as negociações a partir dos registros no CRM.
 
A partir desses registros, onde se sabe exatamente o que o cliente deseja e as ações tomadas para atender às suas expectativas, nenhuma informação é perdida, servindo como ferramenta de apoio no desenvolvimento das estratégias para se alcançar a venda.
 

Organizar os atendimentos

 
O CRM possui, além dos registros de todas as ações e o arquivamento de todos os documentos trocados entre o corretor e o lead, uma agenda que organiza os atendimentos e possibilita que nenhum compromisso seja esquecido.
 
Isso significa facilidades e organização nos atendimentos, pois a consulta às informações disponíveis no CRM colaboram com a assertividade das próximas ações a serem tomadas, por exemplo:
  • tipo do imóvel procurado pelo cliente,
  • detalhes valorizados nos imóveis,
  • características não aceitas e que inviabilizam a negociação.
 
A partir dessas informações, o direcionamento da conversa e do relacionamento são conduzidos para atender as expectativas e ao que interessa o comprador.
 

Gerar novas oportunidades

 
Quando se possui a informação e dados a respeito de cada cliente, novas oportunidades podem ser geradas.
 
Sabendo o que o cliente procura, fica mais fácil localizar oportunidades e melhorar as possibilidades de fechamento de negócios, pois demonstra o interesse que o corretor tem em buscar alternativas, o que acaba conquistando a fidelidade e a simpatia do possível comprador.
 

Como utilizar o CRM para corretor de imóveis?

 
O trabalho bem desenvolvido com os registros e ações atualizadas no CRM, permitem que o corretor esteja sempre à frente da concorrência na oferta do imóvel que o cliente procura.
 
No entanto, é preciso saber utilizar o CRM para corretor de imóveis, onde todas as ações precisam ser registradas, criando um histórico a respeito do cliente, como, por exemplo:
  • ligações e assuntos tratados,
  • visitas realizadas,
  • propostas apresentadas,
  • objeções por parte do cliente,
  • documentos, e-mails e mensagens trocadas.
 
Caso essas informações não sejam atualizadas no CRM, toda a estratégia se perde por falta de dados, o que impossibilita a análise e o desenvolvimento de ações assertivas na busca de soluções adequadas para o cliente.
 
Agora que você já sabe da importância do CRM para corretor de imóveis, continue conosco e leia nosso post que apresenta a qualificação de leads: guia completo para vender mais imóveis!
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