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Branding Digital: o que é e como aplicar?

 em Marketing Digital

Ter uma marca reconhecida é um dos grandes objetivos e desafios das empresas que investem em marketing digital. No entanto, o caminho para chegar a esse ponto não é simples, e deve ser planejado desde o início. Construir uma estratégia sólida de Branding Digital é a única maneira de criar esse reconhecimento junto ao público.

O Branding, de maneira geral, é a percepção que os consumidores têm da sua marca. Para conquistar uma posição de destaque na mente do público, além da visibilidade, é preciso impactar positivamente as pessoas. Ou seja, se você investe rios de dinheiro em divulgação, mas não atrai a atenção como deveria, algo está errado.

Nas mídias digitais, uma estratégia de Branding feita de maneira equivocada pode gerar publicidade negativa para o seu negócio. Isso acontece porque os usuários podem fazer comentários e avaliações nos meios online, como as redes sociais. Portanto, o cuidado deve ser ainda maior.

Agora que você já sabe o que é Branding Digital, continue a leitura deste post e descubra como aplicá-lo na sua empresa!

Como aplicar o Branding Digital?

Foque no público-alvo

No final das contas, o seu público-alvo é a razão da sua marca existir. Não é possível agradar a todos, sendo assim, você deve focar naqueles que são realmente importantes para o seu negócio.

Quando você leva a sua audiência em consideração, sua linguagem empregada nos meios de comunicação e a forma de se relacionar melhoram significativamente.

Saiba extrair a essência da marca

Para se diferenciar da concorrência você precisa criar uma imagem única. Para isso, você deve refletir sobre os valores da marca e o que o público valoriza.

A Coca-Cola, por exemplo, associa a sua imagem à felicidade. Seus anúncios sempre passam a mensagem de que os pequenos momentos devem ser aproveitados. Caso você não encontre a sua identidade, dificilmente as pessoas criarão algum vínculo.

Fique de olho nas tendências do mercado

Muitas coisas que eram aceitas há alguns anos, hoje podem não ser bem-vistas. Basta observar as propagandas antigas de eletrodomésticos, em que as mensagens sexistas dominavam.

Além dessa crescente conscientização sobre a diversidade de gêneros, há várias outras tendências que devem ser consideradas. A identidade visual, por exemplo, deve ser reformulada ao longo dos anos. Desse modo, sua imagem não parecerá ultrapassada.

Faça a integração do online com o offline

Outro fator importante para o sucesso da sua estratégia de Branding Digital é unificar todos os elementos nas diversas mídias, sejam elas online ou offline. Sua identidade deve ser tão forte que precisa ser reconhecida em qualquer meio de comunicação.

Se o seu estabelecimento físico tem uma decoração minimalista e, ao entrarem no seu site, os usuários se depararem com uma bagunça de cores e componentes, isso causará confusão.

Seja visível

É claro que todo o seu esforço para criar uma imagem condizente com a sua proposta precisa ser notado. Uma excelente forma de fixar a sua marca na mente dos consumidores é anunciar pela Rede de Displays do Google AdWords.

Por meio dessa ferramenta seus anúncios aparecem em sites em que a sua audiência está. Não podemos esquecer também das mídias sociais e das suas funcionalidades. O Facebook Ads permite que você segmente seus anúncios para um público extremamente qualificado.

O Branding Digital deve ser pensado desde o início da concepção da marca. Seu nome, seu logotipo, as cores e os demais elementos precisam ser planejados, e não feitos de qualquer forma. Portanto, para que o seu negócio se sobressaia frente à concorrência, é fundamental uma gestão de marketing eficiente.

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