5 razões para usar e-mail marketing em sua estratégia de marketing de conteúdo
O e-mail marketing é um recurso bastante valioso para as estratégias de uma marca. Capaz de oferecer diversas vantagens para todo tipo de negócio, essa ferramenta consegue gerar identificação com seu público e direcionar conversões de alto nível para você.
Mais de 34% das pessoas de todo o mundo usam e-mail, contabilizando cerca de 2,5 bilhões. Toda essa audiência está ao alcance da sua marca: basta apostar no e-mail marketing como um canal para as suas campanhas!
A seguir, listamos as 5 principais razões para usar o e-mail marketing em sua estratégia de marketing de conteúdo:
1. Permite uma estratégia objetiva
Cada envio de e-mail marketing pode aproveitar diversos recursos para direcionar seu público para a oferta que deseja divulgar. Uma forma de fazê-lo é usar botões de CTA, que empregam um discurso persuasivo para conduzir o destinatário à ação desejada.
Você também pode realizar testes A/B para determinar as abordagens adequadas para obter os melhores resultados com os seus disparos.
2. É personalizável
Quando você publica um post em uma rede social, como o Facebook, é como se você estivesse “alugando” um espaço para a sua marca. É necessário seguir as diretrizes daquele local, além de lembrar que, do dia para a noite, podem surgir mudanças às quais você precisará se adequar.
Ao trabalhar com e-mail marketing, no entanto, é você quem dita as regras. Esse meio pode ser totalmente personalizado para se encaixar no que a marca necessita, desde o aspecto de layout até a redação e os links.
3. Traz dados mensuráveis
Para ter certeza de que os seus esforços de e-mail marketing deram certo, você precisa acompanhar os indicadores de performance adequados. Felizmente, trabalhar com esse meio dá acesso a números em tempo real, permitindo detectar tendências dos seus envios e aproveitar oportunidades.
Além disso, o e-mail marketing conta com diversas métricas que traduzem diversos aspectos do seu sucesso. Por exemplo, ter uma taxa de abertura alta significa que as pessoas têm interesse no conteúdo enquanto poucos cliques é algo que pode representar uma comunicação pouco persuasiva.
4. Pode ser acessado via mobile
Considerar os dispositivos móveis em sua estratégia de marketing de conteúdo é uma postura estratégica para contar com mais visibilidade em suas iniciativas. Isso também vale para o e-mail marketing, que consegue obter um ganho substancial de sucesso graças a esses aparelhos.
Pense em todas as pessoas que utilizam e-mail no smartphone. Dessas, muitas têm notificações habilitadas. Ao disparar o seu conteúdo, você pode impactar essas pessoas de maneira quase instantânea.
5. Atrai mais clientes
Pode parecer que outros canais são mais eficientes para a aquisição de clientes, como as redes sociais. No entanto, o e-mail marketing é capaz de obter seis vezes mais cliques do que um post no Facebook.
Vale lembrar, também, que o e-mail é sempre entregue a toda a sua lista, algo que não ocorre nas redes sociais. Cada vez mais, o alcance de páginas de Facebook se restringe a apenas uma pequena parcela do total de curtidores.
Analisando todos esses benefícios, fica nítido como o e-mail marketing precisa fazer parte da sua estratégia o quanto antes. Implemente uma abordagem eficaz, que gere identificação junto ao seu público e mensure seus resultados para ter certeza de que está no caminho certo.
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