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4 dicas para encantar o cliente e torná-lo um promotor da sua marca

 em Marketing Digital

Qual é o nível de satisfação das pessoas quando elas têm uma experiência com a sua marca? Elas simplesmente aprovam a empresa ou são encantadas, transformando-se em verdadeiras promotoras da marca?

Essas questões são importantes para entender como a sua organização está atuando no objetivo de encantar o cliente. Afinal, um consumidor que tem suas expectativas superadas pode, além de fazer compras recorrentes, passar essas informações a potenciais clientes, gerando bons negócios à empresa.

Por isso, criamos este artigo com as principais dicas de construção de promotores para ajudar a oferecer melhores experiências. Confira!

1. Saiba com quem você está falando

Uma dica fundamental para encantar o cliente é conhecê-lo. Saber com quem você está falando deve ser o primeiro passo para que você tenha sucesso nesse objetivo.

Trate seu cliente com exclusividade. Fortaleça o relacionamento. Mostre a ele que você está focado em entender e atender as necessidades dele naquele momento.

O foco deve estar no sucesso de seus clientes. Se isso for alcançado, o sucesso da empresa é uma simples consequência.

2. Ofereça um atendimento rápido e eficiente

Nenhuma pessoa gosta de esperar muito tempo para ter os seus problemas resolvidos. Aquelas antigas chamadas telefônicas, com inúmeras transferências até que se consiga falar com a pessoa responsável para resolver a sua questão, não tem mais espaço no mercado.

O público tornou-se mais exigente, principalmente pelos novos recursos apresentados pela internet. Seja por e-mail, chat online, aplicativos de mensagens ou mesmo por redes sociais, o atendimento deve ser rápido e eficiente. Senão, a concorrência está logo ali!

3. Transforme cada problema em uma oportunidade

Enxergar os problemas como oportunidades é uma bela maneira de trabalhar e conquistar grandes resultados.

Gerir uma empresa é bem complexo. A cada dia, novos desafios surgem, problemas aparecem e erros, infelizmente, são cometidos. Porém, o mais importante é aprender com eles e saber o que fazer para os solucionar.

Seja um atraso na entrega do produto ao cliente, um item fora da especificação ou qualquer outro deslize, seja franco com seu consumidor. Não tente culpar um setor ou funcionário. Mostre que você está ali para solucionar a questão.

Esse empenho evidenciado pode encantar o cliente, uma vez que ele enxerga que se trata de uma empresa séria, preocupada com a satisfação de seu público.

4. Tenha uma equipe engajada a criar melhores experiências

Sua equipe terá um papel muito importante na conquista dos objetivos. Os envolvidos devem estar sempre engajados na busca de oferecer melhores experiências aos seus clientes.

A valorização do público interno é muito importante para que o seu cliente também se sinta bem. Afinal, são seus colaboradores que estão em contato frequente com ele.

Portanto, como mostramos no nosso artigo, encantar o cliente é fundamental para o tornar um promotor da marca. Quando isso é conquistado, sua empresa ganha novos consumidores de forma orgânica, por indicação.

Para isso, fique atento às dicas que fornecemos e as aplique na sua empresa. Os resultados podem ser um expressivo aumento nas vendas e uma maior satisfação de seus clientes.

Gostou do nosso artigo? Conhece outras dicas de como encantar o cliente? Então deixe o seu comentário no post! Queremos ouvir sua opinião.

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